Foi veiculado na imprensa, inclusive neste blog, uma ameaça de prisão sofrida por um Sargento do 6º Batalhão da PMSE, face o militar não ter ativado a viatura do município de Santa Luzia do Itanhy, que estava sem condição de trabalho, ou seja, sem a maçaneta da porta direita, pela parte interna, só abrindo tal porta pelo lado de fora.
Tal maçaneta interna é de extrema importância para o desembarque em uma ocorrência, pois daqui que se abra a porta por fora, como por exemplo em um tiroteio, poderá custar a morte de policiais militares.
É inadmissível que se tenha ameaçado de prisão um Sargento que só desejava ter condição de trabalho e zelo pela sua vida e de seus colegas de trabalho. Como perguntar não ofende, será que quem ameaçou o Sargento de prisão tiraria serviço na viatura com o defeito apresentado, colocando em risco a sua vida?
Importante destacar que a tal viatura, é locada, devendo ter sido providenciado, por quem de direito, o devido reparo, o que não foi feito. A locadora tem a obrigação de dar a devida manutenção nas viaturas que coloca à disposição da PMSE, cabendo à corporação tal fiscalização.
Mais uma vez o blog Espaço Militar destaca a sensatez do Coronel Campos, Comandante do Policiamento Militar do Interior (CPMI), que ao tomar conhecimento do caso, interveio, resolvendo a situação.
Matéria do blog Espaço Militar (se copiar, favor citar a fonte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário