sábado, 27 de agosto de 2016

EDITORIAL: O MOMENTO NÃO É DE ATACAR O GOVERNADOR E MILITARES, MAS DE BUSCAR ENTENDIMENTO.


O advogado criminalista e ex-secretário de Estado da Justiça Emanuel Cacho atacou ontem o governador Jackson Barreto (PMDB) e militares, que desencadearam o movimento Política Legal.

Ao governador, Cacho disse no grupoi de whatsApp Café com Política que "deixe de ser frouxo e irresponsável". Já sobre os militares, o criminalista acusou de estarem cavando "suas próprias sepulturas da sociedade".

Embora seja compreensível a preocupação de Cacho, faltou-lhe a serenidade dos bons técnicos em segurança pública, dos estudiosos da criminologia.

Inegavelmente, o clima é tenso na relação entre governo e militares. 

O momento não é de atacar o governador e os militares, mas de buscar entendimento.

Os militares reivindicam, com razão, subsídio e progressão na carreira. O governo diz que não tem dinheiro.

Os militares, assim como todos os demais servidores na ativa, aposentados e pensionistas gritam contra o parcelamento de salários.

O clima é tenso.

Sobre subsídio e progressão na carreira, NE Notícias sugere ao governador que, em entendimento com o secretário de Segurança Pública e os comandantes da PM e dos Bombeiros, chame representantes devidamente autorizados pelos militares para conversar, exponha a situação. e combine parcelamentos para, em 2017, atender às duas reivindicações.

Sobre parcelamento de salários, se não houver ajuda emergencial do governo federal, como fez com o Rio de Janeiro, Sergipe e seus servidores devem esperar por dias piores.

Fonte:  NE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário