segunda-feira, 28 de novembro de 2016

LAMENTÁVEL: QUANDO O ESTADO CLAMA POR SEGURANÇA PÚBLICA, O COMANDO DA PMSE TIRA UM OFICIAL OPERACIONAL DE UM BATALHÃO IMPORTANTE E O COLOCA NO CFAP.


Quando a população sergipana clama por segurança pública, o Comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe vai na contramão e tira um oficial extremamente operacional, o Tenente Coronel Carlos Rolemberg, do Comando do 3º Batalhão, sediado na Cidade de Itabaiana e o coloca para comandar o CFAP, onde são ministrados cursos da PMSE.

O Tenente Coronel Carlos Rolemberg sempre foi um policial militar de rua, atuando sempre em unidades operacionais, como o caso do Choque, Radiopatrulha, BPRv, dentre outras, tendo relevantes serviços prestados à sociedade sergipana e além fronteiras.

O Coronel Marcony Cabral poderia até justificar a transferência para uma outra unidade operacional, mas colocar um oficial de rua dentro de um quartel onde são ministrados cursos, é um desserviço à sociedade sergipana.

É necessário o senhor Governador Jackson Barreto e o senhor Secretário de Segurança Pública João Batista reavaliem o que realmente querem para a segurança pública do nosso Estado, pois atitudes deste tipo não contribuem em nada para a segurança do cidadão sergipano.

Este blog recebeu diversas mensagens de moradores de Itabaiana indignados com a saída do Tenente Coronel Carlos Rolemberg, que vinha, como bem disse os itabaianenses, colocando a casa em ordem e agora é retirado do 3º Batalhão.

Bem certa estava a jornalista Iane Gois do portal Itnet, quando há pouco mais de um mês, noticiou que haveria tal mudança no 3º Batalhão, porém, como a competente jornalista deu um furo de reportagem, e para não dar o braço a torcer, o Comandante da PMSE, Cel. Marcony Cabral, tentou passar que era mentira e que não haveria mudança. Nada como o tempo, que é o senhor da razão, para mostrar a verdade. Realmente a jornalista Iane Gois estava muito bem informada.

Importante salientar, que o Tenente Coronel Carlos Rolemberg, deverá estar recebendo dentro em breve, o título de cidadão itabaianense, outorgado pela Câmara Municipal de Itabaiana, e outra do CDL local, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à população serrana. Enquanto o Comando da PMSE acha que deve trocar o comando do 3º Batalhão, a sociedade itabaianense reconhece o trabalho desenvolvido e está indignada com tal atitude.

Um outro fato interessante, é outro oficial operacional, o Tenente Coronel Chaves, que também comandou o 3º Batalhão, que agora está na "geladeira", como falam na gíria popular dos quartéis, lotado na Corregedoria da PMSE.

Com a palavra o Governador e o Secretário da Segurança Pública, que são os chefes maiores da segurança pública do nosso Estado.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário