domingo, 27 de novembro de 2016

MAIS UMA VEZ O PROGRAMA FALA SEGURANÇA FOI UM SUCESSO COM A ENTREVISTA CONCEDIDA PELO DR. FÁBIO VIEGAS DA PROMOTORIA DA SAÚDE.

Mais uma vez o programa Fala Segurança foi um sucesso, neste sábado, dia 26, com a entrevista concedida pelo Promotor de Justiça Dr. Fábio Viegas da Promotoria da Saúde do MPE (Ministério Público Estadual), que mostrou a atuação do órgão em busca de uma melhor saúde para a população sergipana.

Inicialmente falou sobre o débito existente do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju para com o Ipesáude, cujo débito gira em torno de R$ 30 milhões e o que tem sido feito para compelir o poder público a saudar tal valor.

Durante a entrevista foi apresentado um vídeo de uma reportagem onde usuários da urgência do Ipesaúde reclamavam da demora no atendimento prestado, inclusive o policial militar Fábio Oliveira Santos, que estava sentindo dores na barriga e teve que esperar mais de 6 horas por uma ultrassonografia para detectar qual a causa da dor que estava sentindo. O Dr. Fábio Viegas se mostrou indignado com a situação, solicitando que o advogado da Amese, Dr. Márlio Damasceno, que fazia parte da entrevista, encaminhasse a denúncia, pois providências seriam tomadas, pois era inadmissível tanta demora no atendimento no serviço de urgência do Ipesaúde.

Foi também debatida a situação por que passa a saúde pública no Estado de Sergipe, principalmente no tocante ao tratamento oncológico, onde pessoas têm seus tratamentos interrompidos pela quebra constante dos equipamentos de radioterapia, tendo o Dr. Fábio Viegas relatado que é o problema que mais preocupa a sua pessoa, pois vidas estão sendo perdidas, mas ações judiciais e procedimentos administrativos já foram abertos para adoção de medidas com o objetivo de dar o devido tratamento às pessoas portadoras de câncer, inclusive com a aquisição de uma nova máquina que já está sendo instalada no HUSE, uma também que estará sendo adquirida pelo Hospital Cirurgia e a aquisição também de uma máquina de radioterapia por parte de uma clínica particular, que também será conveniada com o SUS, objetivando acabar com as filas e a inconstância no atendimento dos pacientes oncológicos.

A entrevista feita pelo jornalista e radialista Sargento Eduardo e que contou com a participação do advogado Dr. Márlio Damasceno, teve uma grande audiência, inclusive com a participação de ouvintes através do whatsapp e telefone, fazendo perguntas ao entrevistado.

Confiram abaixo fotos da entrevista concedida pelo Dr. Fábio Viegas:







Matéria e fotos do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário