quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

POSSE DE GILMAR CARVALHO ESTÁ PROGRAMADA PARA O DIA 09 DE JANEIRO.


Mesmo tendo 30 dias para assumir as cadeiras vagas na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), após a eleição dos deputados estaduais Valmir Monteiro (PSC), Gilson Andrade (PTC) e Padre Inaldo Silva (PcdoB) como prefeitos de Lagarto, Estância e Nossa Senhora do Socorro; os suplentes serão empossados no início de 2017.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (PMDB), Adelson Barreto Filho, o Tijoy (PSL) e Morito Matos (PDT), serão empossados no próximo dia 2 de janeiro, em horários a serem definidos. “Só Gilmar Carvalho, que pediu para a posse ser no dia 9 de janeiro. Todos serão empossados no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa”, explica.

Muitas dúvidas surgiram sobre a possibilidade de Adelson Barreto Filho não assumir a vaga aberta com a eleição do padre Inaldo como prefeito de Nossa Senhora do Socorro, devido a processos junto à Justiça Eleitoral.

“Ele assume sim porque não tem nada cassando o diploma cassando o diploma do deputado Tijoy. No dia 2, ele chegando com o diploma e se apresentando, a Assembleia Legislativa de Sergipe tem a obrigação de nomear. Só Gilmar pediu para o dia 9, apesar de que eles têm 30 dias para assumir”, ressalta o presidente da Alese, Luciano Bispo.

Adelson Barreto Filho assume a cadeira do Padre Inaldo; Moritos Matos (PDT), assume a cadeira do deputado Valmir Monteiro (PSC), que por sua vez assume a Prefeitura de Lagarto e o radialista Gilmar Carvalho (SD), assume a vaga deixada pelo deputado Gilson Andrade (PTC), eleito prefeito de Estância no pleito de outubro de 2016.

O suplente de Valmir Monteiro era Diógenes Almeida, eleito prefeito de Tobias Barreto, cedendo a cadeira para o segundo suplente, que não conseguiu a reeleição para vereador de Aracaju.

“Díogenes Almeida já cedeu o direito porque dia 1º já é prefeito de Tobias Barreto e então a vaga fica para Matos”, completa o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Fonte:  NE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário