segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

ASSESSORIA JURÍDICA DA AMESE SE REÚNE COM COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS PARA TRATAR DA QUESTÃO DAS CAPAS DE APROXIMAÇÃO.


Na manhã desta segunda-feira, às 08:30 horas, a assessoria jurídica da AMESE, na pessoa do Dr. Márlio Damasceno, se reuniu com o Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, através dos coronéis Carlos Eduardo e Gilvan, respectivamente Comandante e Subcomandante, para tratar de assuntos inerentes às capas de aproximação para os bombeiros militares, cuja denúncia foi feita pela associação ao Ministério Público Estadual.

Na oportunidade, o Dr. Márlio procurou saber do novo comandante, quais as medidas tomadas acerca das capas de aproximação que estavam fora da validade, tendo sido informado pelo comandante do CBM/SE que o problema foi solucionado, inclusive com distribuição de todas as capas que tinham no setor de suprimento e que em alguns batalhões do interior o equipamento foi individualizado, porém em Aracaju e outras unidades, ainda não foi possível, face ser um equipamento caro e ainda para serem adquiridos.

O Coronel Carlos Eduardo relatou ainda que o SENASP ficou de ceder 300 kits para o CBM/SE, mas que até o momento não foram entregues, mas mesmo assim, a corporação já tem em vista um procedimento para aquisição de 300 capas de aproximação, caso haja demora do SENASP no repasse dos kits que foram prometidos.

O Comandante do CBM/SE informou também que já fora solicitado junto ao Governo do Estado, a abertura de concurso para a corporação, face o efetivo encontrar-se baixo.

O assessor jurídico da AMESE agradeceu ao comando do CBM/SE pela receptividade e pelas explicações acerca da denúncia apresentada junto ao Ministério Público, ressaltando que o compromisso da associação é a defesa dos direitos dos bravos soldados do fogo e as condições de trabalho que são dadas aos mesmos.

Matéria e foto do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário