sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

COMANDO DA PMSE ESCLARECE SOBRE AUXÍLIO DA PM NO SISTEMA PRISIONAL.


Sobre a cessão de policiais militares para auxiliar os trabalhos no sistema prisional do Estado, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe esclarece que:

Não há transferência de policiais militares para o sistema prisional, conforme está sendo veiculado na imprensa. O que ocorre é que durante o mês de fevereiro, o Poder Judiciário realizará um grande mutirão de audiências de presos temporários. Por conta dessa demanda, faz-se necessário aumentar e reforçar as escoltas desses presos. Nesse contexto, a Polícia Militar de Sergipe vai contribuir com a ação, cedendo esse efetivo para atuar em apoio com o Grupo de Escolta Prisional (GEP), na remoção dos presos para as audiências no Poder Judiciário.

Vale salientar a grande somação de esforços de vários órgãos, a exemplo do Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Defensoria Pública e também da Polícia Militar de Sergipe, para a realização desse mutirão, visando evitar problemas que afetem a segurança pública, a exemplo do que ocorre hoje em estados como o Amazonas, Rio Grande do Norte e Rondônia, que enfrentam graves problemas na questão carcerária (fugas em massa e carnificinas que ocorrem no interior dos presídios). Portanto, o estado de Sergipe, representado por estes órgãos, age de forma proativa, a fim de agilizar a situação processual dos custodiados no sistema prisional sergipano.

Ascom PM/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário