domingo, 29 de janeiro de 2017

PM DENUNCIA O USO IRREGULAR DE VIATURAS POR ALGUNS OFICIAIS.



Na manhã deste sábado (28), um policial militar que se identificou para a redação através de e-mail, fez uma grave denuncia sobre uso de viaturas descaracterizadas e que estão sendo usadas por alguns oficiais, segundo ele.

O militar em seu texto diz que “muitos outros coronéis estão fazendo uso ilegal desses meios. Lógico que vão negar”.

Os nomes dos oficiais citados na fonte foram retirados para que não haja exposição até que o comando averigue a denuncia e caso haja a irregularidade, quem fez uso indevido dos veículos, sejam responsabilizados.

Veja na íntegra o que diz a denuncia do policial militar

“O GATI, para efeito do convênio, não tem um núcleo de inteligência previsto no projeto, mas goza de privilégios (não queremos dizer que não mereça, trata-se da legalidade, tirar do previsto, para dar ao que não tem previsão) e está utilizando um dos carros descaracterizados em detrimento de uma seção de inteligência que deveria ter o veículo, em conformidade com o convênio; O Major que estava utilizando o Pálio é  do Batalhão de Propriá. Mas, nesse momento, um tenente-coronel é que está fazendo o uso indevido do veículo. Ou seja, todos fazem uso, menos quem realmente é previsto do ponto de vista ético. É bom informar que após a conclusão do curso de inteligência, em dezembro de 2016, os verdadeiros profissionais recém-formados dos mais vários setores foram esfacelados, jogados no policiamento ostensivo comum, enquanto os meios logísticos estão espalhados em tudo quanto é lugar, menos no setor específico. Câmeras, impressoras, máquinas fotográficas, filmadoras, condicionadores de ar, tudo distribuído de forma contrária ao previsto no convênio; Em lagarto, a mesma coisa. O tenente, assim que concluiu o curso de inteligência, foi subaproveitado no policiamento ostensivo. Não queremos dizer que o policiamento ostensivo não seja importante, mas chamar atenção para o curioso fato de se colocar o policial num curso, sem aproveitá-lo. Detalhe, a viatura descaracterizada está sempre à disposição do coronel. Não serve, definitivamente, à importantíssima função de inteligência policial. Para completar, quando escrevo, todo o material do convênio distribuído nas confortáveis salas de quem não leva a sério a função da inteligência; Estamos fazendo de contas que estamos preocupados com as duras cifras de violência que nos dão o título de estado mais violento. Isso tudo é vergonhoso e revoltante. Muitos outros coronéis estão fazendo uso ilegal desses meios. Lógico que vão negar. Mas tem algo que simplesmente pode enterrar as contrarrazões deles: o cartão de abastecimento dessas viaturas apontará quem verdadeiramente usa as senhas de abastecimento”.

Fonte e fotos:  Faxaju (Munir Darrage)

Nota do blog:  Esperamos que o fato seja devidamente apurado, inclusive pelo Ministério Público, que por muito menos, denunciou praças perante a Justiça Militar e os mesmos foram condenados. Vamos ver agora como o Órgão Ministerial vai se posicionar e gostaríamos de deixar bem claro que nada contra qualquer oficial, mas pau que bate em Chico, tem que bater em Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário