quinta-feira, 30 de março de 2017

O MAU CHEIRO DO LIXO DE ARACAJU É CADA VEZ MAIS FORTE. SAIBA QUEM VOTOU CONTRA A CPI DO LIXO NA CÂMARA DE VEREADORES DE ARACAJU.


Por 16 votos a 7, foi rejeitado o requerimento n* 124/2017 que solicitava investigação sobre os contratos da coleta do lixo e limpeza de canais de Aracaju e instauraria uma CPI na Câmara de Vereadores. Dos nove vereadores que assinaram inicialmente o requerimento, dois vereadores mudaram o voto na hora da votação.

O vereador líder da oposição, Elber Batalha, fez uma explanação didática com dados e documentos os quais comprovariam que desde 2005 existem informações deturpadas, contratos aditivados inconstitucionalmente, além de uma inúmera sequência de contratos emergenciais. Por conta da rejeição da CPI na Câmara, Elber e a bancada da oposição irão impetrar uma ação judicial para que a justiça determine a instalação da CPI do Lixo.

“Lamentamos profundamente que a Câmara de Aracaju não tenha o entendimento da gravidade das acusações em relação a coleta do lixo da nossa cidade. Nós estamos falando de milhões de reais do dinheiro do povo que foram destinados de forma errônea em todos esses anos de contratos emergenciais entre a Emsurb e as empresas. Vamos procurar agora os meios legais para que tudo seja prontamente esclarecido. Aracaju clama por explicações e merece clareza em saber como é destinado o dinheiro público em nossa cidade”, lamentou Elber.

Fonte:  iSergipe

Nota do blog:  Importante os eleitores lembrarem bem que quem votou contra a CPI do lixo de Aracaju, para depois saber cobrar nas urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário