sexta-feira, 26 de maio de 2017

AMESE E DEPUTADO GILMAR CARVALHO FAZEM VISITA SURPRESA AO 5º BATALHÃO, SEDIADO EM SOCORRO, E CONSTATAM AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES ESTRUTURAIS E DE TRABALHO OFERECIDAS AOS POLICIAIS MILITARES.




Na manhã desta sexta-feira, dia 26, a AMESE, representada pelo seu assessor jurídico Dr. Márlio Damasceno, em parceria com o deputado estadual Gilmar Carvalho, estiveram na sede do 5º Batalhão da PMSE, situado no Distrito Industrial do município de Nossa Senhora do Socorro, para constatar as condições estruturais e de trabalho que são oferecidas aos policiais militares que exercem suas atividades naquela unidade, as quais são péssimas.

No citado batalhão foram encontrados diversos problemas tais como:  alojamento dos praças um local degradante, bom colchões extremamente velhos e cheios de ácaros; teto de PVC desabado; infiltrações nas paredes; alojamento feminino sem ar-condicionado e abafado, pois pega todo o sol da manhã; banheiros em condições insatisfatórias de higiene; diversas portas deterioradas e com infestação de cupins e sem trancas; paredes com infiltrações e mofo; sala com ar-condicionado quebrado há mais de um ano e meio.

Infelizmente não foi permitida filmagem no local, porém, a AMESE e o deputado Gilmar Carvalho receberam fotos do local que foram encaminhadas via whatsapp e que estão postadas abaixo, e que mostra a forma degradante das condições de trabalho que são fornecidas aos PMs do 5º Batalhão. Desde já fazemos questão de destacar que a culpa não são dos comandante que passaram na unidade e do atual comandante, visto que, tudo sempre depende da liberação de verbas por parte do Governo do Estado, ou seja, vontade política de se fazer uma segurança pública de qualidade também para os policiais militares.

Confiram as fotos:

Alojamento dos praças com colchão velho e cheio de ácaros, infiltrações e mofo nas pareces e ar-condicionado sem prestar

 Fiação exposta e forro de PVC começando da desabar

 Ar-condicionado de uma das salas há mais de um ano e meio sem funcionar

Porta do alojamento dos praças corroída de cupins e sem fechadura. Outras portas de outras salas também estão corroídas de cupins

 Forro de PVC do alojamento dos praças já desabou

 Vejam o tamanho do buco no teto do alojamento dos praças no local onde o PVC desabou

Banheiros em condições insatisfatórias de higiene

Matéria do blog Espaço Militar
Fotos:  Blog Espaço Militar e NE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário