quinta-feira, 22 de junho de 2017

PROJETO DO VEREADOR CABO AMINTAS QUE ISENTA COBRANÇA DE IPTU PARA PESSOAS PORTADORAS DE DOENÇAS GRAVES É APROVADO POR UNANIMIDADE NA CÂMARA DE VEREADORES DE ARACAJU.


Após o protesto do vereador Cabo Amintas (PTB) criticando a atual gestão e não votação de seus projetos, foi aprovado por unanimidade na Sessão desta quarta-feira, 21, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o projeto de lei de número 01/2017, de sua autoria, que isenta o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), sobre imóvel integrante do patrimônio de pessoas com doenças consideradas graves ou que tenham dependentes nesta condição.

"A Casa já votou em diversos projetos que chegaram depois e este parece que ficou emperrado, assim como outros. Mas a gente não podia esperar porque essas pessoas têm pressa. Fui informado outras vezes que o projeto entraria para a votação, mas isso só aconteceu hoje”, explica.

O parlamentar reforçou que o projeto vai beneficiar muitas pessoas que necessitam de apoio. “Serão beneficiadas pessoas com câncer, cegueira, HIV e outros pacientes que enfrentam doenças consideradas graves. A população precisa de vereadores que lutem pelos direitos de todos, e não de vereadores com interesses políticos", defende.

Em maio, uma sessão da CMA contou com a presença da Organização Não Governamental (ONG), 'Mulheres de Peito', que manifestou apoio ao discurso do vereador. "Quem tem câncer, tem pressa! Estas mulheres lutam pela vida e merecem o nosso apoio”, disse Cabo Amintas no dia 9 de maio.

Fonte:  Assessoria parlamentar do vereador Cabo Amintas

Nenhum comentário:

Postar um comentário