terça-feira, 11 de julho de 2017

ASSESSORIA JURÍDICA DA AMESE ENCAMINHA OFÍCIO AO MP SOLICITANDO APURAÇÃO URGENTE SOBRE DENÚNCIA DE ALUNOS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DA PMSE ESTAREM REALIZANDO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NAS RUAS, COM COLETES VENCIDOS HÁ MAIS DE DOIS ANOS E MEIO.


Na manhã desta terça-feira, a assessoria jurídica da AMESE, através do Dr. Márlio Damasceno, oficiou o Ministério Público Estadual, através do Dr. João Rodrigues Neto, responsável pela Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial, solicitando medidas urgentes no sentido de apurar a denúncia, com fotos, de que alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) da PMSE, estão trabalhando com coletes vencidos desde 12 de novembro de 2014, fato que é extremamente grave.

Conforme consta da foto do colete e da denúncia que foi anexada ao ofício encaminhado, o colete balístico foi fabricado em 12 de novembro de 2009, com prazo de validade de 05 (cinco) anos, porém, mesmo estando fora da validade há mais de dois anos e meio, o colete está sendo usado por tais alunos no estágio supervisionado nas ruas de Aracaju, expondo ainda mais a vida destes a risco de morte.

Segundo o Dr. Márlio Damasceno, "espera-se que providências urgentes sejam tomadas para que depois, caso ocorra um fato grave, a PMSE não venha alegar que foi uma fatalidade”.

Confiram abaixo o teor do ofício encaminhado ao MP pela AMESE:



Matéria e imagens do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário