segunda-feira, 31 de julho de 2017

ELEIÇÕES 2018 X MILITARES SERGIPANOS.


Naturalmente que a escolha dos nomes para os candidatos a deputados representantes dos militares sergipanos geram inúmeras especulações dentro dos quartéis, dentro do campo democrático isso é absolutamente normal não fosse o atual panorama político que envolve a categoria militar sergipana.

E não poderia deixar de emitir minha opinião, desvencilhado da preocupação de parecer ou não imparcial, mas cá venhamos: na eleição anterior (2014) tivemos cinco candidatos militares disputando vaga na assembleia legislativa e outros três militares disputando uma vaga no congresso nacional. Na primeira situação e muito mais favorável estavam o:

Capitão Samuel (23.984 votos, conseguindo a reeleição), 
Sargento Edgard (4.438 votos), 
Coronel Barros (1.017 votos), 
Cabo Plácido (208 votos) e o 
Major Adriano Reis (13 votos),
Totalizando 29.660 votos (2,84 % do total de votos válidos)

na segunda situação (um tanto quanto utópica) estavam o:
 Cabo Isaías Silva (2.094 votos), 
Coronel Júlio César (1.569 votos) e o 
Sargento André Nascimento (in memorian, 120 votos),
Totalizando 3.783 votos (0,385 % do total de votos válidos).

Quando se trata de luta por melhorias salariais e de condições de trabalho, as tropas da PMSE e do CBMSE são referência nacional, e no último capítulo dessa luta classista houve uma mudança natural na liderança do movimento que culminou em pequenos avanços nas condições de trabalho e salarial, não como a categoria das praças queria, mas que se não fosse a intervenção da categoria estaríamos marcando passo até o ano que vem.

Diante do atual cenário e justificando o presente texto, declaro desde já que apresentarei meu nome nas plenárias da categoria das praças para disputar NOVAMENTE o cargo eletivo de DEPUTADO FEDERAL. Com a experiência adquirida no pleito anterior, com o aval da categoria militar sergipana, unindo forças com a representação da região do baixo São Francisco (14 cidades com mais de 100 mil votos), ansiosa por representação na Câmara Federal, não tenho dúvidas que conseguiremos a contabilidade eleitoral suficiente para ocupar uma das vagas e poder então representar a minha região sergipana e a minha categoria militar (que já conseguiu mais de 40 mil votos em 2010). Estes são os termos, do seu amigo de hoje e de sempre:

Texto de Isaías Silva Santos
Cabo da PMSE
Filho do Baixo São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário