segunda-feira, 28 de agosto de 2017

FUNDOS DE PREVIDÊNCIA: MORITOS MATOS DIZ QUE VAI VOTAR CONTRA O PROJETO.


O deputado Moritos Matos (PROS) tem como slogan ser o deputado do Povo e é exatamente, por isso, que ele votará contra o Projeto de Lei Complementar nº 10/2017, que extingue o Fundo Previdenciário do Estado de Sergipe – Funprev - apresentado pelo Poder Executivo. Esse projeto unifica o Funprev ao Fundo Financeiro Previdenciário de Sergipe – Finanprev -, ou seja, une os fundos previdenciários existentes no âmbito da administração estadual e institui o regime de previdência complementar. O Governo alega que esse projeto é uma alternativa para solucionar os problemas da Previdência Social.

Porém o deputado Matos afirma que existe uma alternativa para diminuir o déficit da Previdência. “Votarei contrário ao projeto, mas não deixarei de cobrar dos outros poderes a contribuição que o Estado está depositando todos os meses. Porque essa despesa ultrapassa R$ 100 milhões por ano. Então, já está na hora desses poderes cortarem na própria carne as suas despesas e assumirem suas responsabilidades”, enfatiza o deputado Matos.

O parlamentar ressalta que ninguém vai mudar sua decisão. “Tem pessoas que acham que vão pautar o que eu devo falar ou como devo agir. Eu tenho minhas convicções e a minha vida pública é baseada naquilo que eu penso, naquilo que eu defendo”, afirma Matos. Ele acrescenta que, em 2007, o Governo socorreu os outros poderes. “Agora é a hora desses Poderes socorrerem o Executivo. Volto a falar que chegou a hora de cada Poder ajudar o povo de Sergipe a passar por esse momento difícil ”, avalia Moritos Matos.

Fonte:  Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário