terça-feira, 26 de setembro de 2017

224 INTERNOS ESTÃO FORAGIDOS DOS PRESÍDIOS DE SERGIPE.


Homicídio, tráfico e assalto. Estes são alguns dos crimes cometidos pelos 224 foragidos do sistema penitenciário sergipano de janeiro de 2016 até agora. Somente este ano foram registradas 18 fugas. A última aconteceu na última quinta-feira, 21, por volta do meio-dia. O preso Wesley Santos Lima fugiu depois da audiência ordinária no fórum de Carmópolis. Ele estava sob a guarda do Grupo de Escolta Penitenciária (GEP), formado por policiais militares. Ao sair do fórum, ele quebrou a algema e saiu correndo. A corregedoria da Secretaria de Estado da Justiça abriu procedimento para apurar o fato.

No início do ano, os detentos do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, aproveitaram o horário do banho de sol para fugir. Na ocasião 17 detentos fugiram, mas dois foram capturados logo em seguida.

Veja alguns nomes: Jucimar de Jesus Santos, conhecido como “Cimar”; Raimundo Fagner da Silva Santos, conhecido como “Leite Ninho”, e “Achei”; Thiago Borges Santos; Jorge Luiz Santos Lima, o como “Jorginho”; e Adriano Santos da Silva, o “Galeguinho”.

Os presos também são considerados fugitivos quando retiram a tornozeleira eletrônica. Este é o caso dos foragidos Paulo Henrique Romeiro Santos; Anísio da Rocha Santos; e Elisson Araújo da Silva. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc), quando um preso foge a informação é passada para todo o país. Dessa forma, quando o nome é consultado pelos órgãos de segurança logo veem que é fugitivo. A população também pode ajudar a recapturar os foragidos, ligando para o 190 ou 181. As fotos, nome completo e dia da fuga podem ser acessados por qualquer cidadão através do site http://www.sap.se.gov.br/

Fonte:  Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário