terça-feira, 31 de outubro de 2017

DE QUEM É A RESPONSABILIDADE? SERGIPE E ARACAJU NO TOPO DA VIOLÊNCIA DO PAÍS.

Dados


Não basta dizer que Sergipe é o estado mais violento do país, tem que mostrar. Aliás, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública - 11ª Edição do Anuário Brasileiro - mostrou ontem ao vivo, pela Rede Globo a que ponto chegou-se no Estado que já foi o mais pacato do país.

A total falta de harmonia entre as secretarias, a falta de políticas públicas de segurança que congregue ações integradas de todas as pastas deste governo, foi e é responsável por este triste título conquistado por Sergipe, o estado mais violento do Brasil.

Como se não bastasse o título entre os estados, Aracaju ficou também com o título da capital mais violenta do Brasil. Com os anteriores já pode pedir música no Fantástico. Mas quem pedirá? Nessa hora o pai da criança não aparece, todos fogem.

Será é difícil entender que algo não funciona? Quem assumirá a responsabilidade dessa situação vexatória?

Os dados de 2016: Aracaju com um índice de 66,7 crimes violentos letais intencionais – CVLI (homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e latrocínio) por 100 mil habitantes, quando a média nacional entre as capitais é de 29,7 CVLI por mil habitantes. Sergipe com um índice de 64,0 CVLI por 100 mil habitantes contra 29,9 de média nacional entre os estados.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário