sábado, 28 de outubro de 2017

MAIS UM PM É MORTO NO RIO. É O 3º EM 2 DIAS E O 113º ASSASSINADO NO ESTADO.

PM entrou em confronto com um bandido no Centro de Itaguaí, na Baixada Fluminense. Os dois morreram em uma intensa troca de tiros


Um policial militar foi morto, na tarde desta sexta-feira, na Rua Pastor Manoel Matias no Centro de Itaguaí, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Militar, o cabo Sandro Ribeiro Lopes, que era lotado no 23°BPM (Leblon), tentou impedir um assalto, baleou um criminoso e acabou sendo atingido na troca de tiros. Os dois morreram no local.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e fez perícia no local. Com a morte de Sandro, o número de policiais assassinados esse ano no estado chega a 113 — cinco somente nesta semana. 

Na quinta-feira, dois policiais militares foram mortos na Zona Norte do Rio.  O comandante do Batalhão do Méier (3°BPM), coronel Luís Gustavo Teixeira, foi assassinado no Méier. Já o cabo Djalma Verissimo foi morto em um shopping em Guadalupe após reagir a um assalto. 

Rafael Von Held, lotado no 21º BPM (Vilar dos Teles), morreu na quarta-feira após ser baleado em Queimados, na Baixada Fluminense. Na terça, o cabo Alan de Souza Costa Martins, lotado no 41º BPM (Irajá), foi atingido em uma tentativa de assalto, na Estrada do Camboatá, em Guadalupe, Zona Norte.

JÁ SÃO 113 POLICIAIS MORTOS EM 2017

A crise na segurança pública que tomou conta do Rio de Janeiro atinge a todos. Homens, mulheres, crianças, qualquer um é alvo em potencial de uma bala perdida, de uma agressão fatal, a qualquer hora, em qualquer lugar. A violência diária choca, e o medo aumenta quando as vítimas são aqueles que vivem para combater o crime: os policiais. São homens e mulheres que se dedicam a servir e proteger a sociedade e que deixam crianças, cônjuges e amigos entregues à dor e à saudade.

A cada nova baixa, uma constatação dolorosa: "Virou estatística". E uma pergunta insistente: "Até quando?"

Fonte:  O Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário