quarta-feira, 8 de novembro de 2017

11º BPM PRENDE SUSPEITOS DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO E ROUBOS EM ITABAIANINHA.


Nessa terça-feira, 7, a ação dos policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) resultou na prisão de um indivíduo conhecido como Yago e na apreensão de dois adolescentes, portando uma arma de fogo artesanal e suspeitos de homicídio a um jovem, no Conjunto Mutirão, no município de Itabaianinha. A ocorrência contou, também, com o apoio de policiais civis, coordenados pelo Delegado Francisco Gerlandio.

Após a PM ser informada sobre uma tentativa de homicídio no conjunto Mutirão, imediatamente os policiais foram averiguar a situação. Segundo levantamentos, a vítima, conhecida como Cleberson, teria um desafeto com Yago e os dois menores. Cleberson foi alvejado com tiros de arma de fogo e socorrido por populares, que o conduziram ao hospital do município.

No local do crime, a equipe encontrou parte de uma arma caseira, conhecida como garruncha, que fora usada na tentativa de homicídio contra Cleberson. Após informações adquiridas no local, os policiais militares seguiram para uma localidade conhecida como “Inferninho”, pois os três suspeitos haviam fugido e se escondido numa residência desse conjunto habitacional.

A casa, apontada por pessoas que não quiseram se identificar, tornou-se um ponto de encontro do grupo, onde se reuniam para planejar suas ações criminosas, consumir drogas e se refugiarem depois de cometerem seus delitos. Ao chegar no endereço, a guarnição fez um cerco e conseguiram capturar os suspeitos, os dois adolescentes e o maior de idade, identificado como Yago. Um detalhe é que eles ainda tentaram fugir pulando o muro dos fundos da casa, porém, o muro desabou, chegando à feri-los superficialmente.

Foi encontrada outra arma de fogo, tipo escopeta de fabricação artesanal, com munições. Esses envolvidos e outros comparsas do grupo, são suspeitos, também, de roubos nos povoados da cidade, como os ocorridos recentemente no povoado Muquem.

Yago e os dois menores foram conduzido para a Delegacia da cidade de Itabaianinha, onde serão realizados os devidos procedimentos.

Índices de homicídio

Recente pesquisa aponta os municípios de Tobias Barreto e Poço Verde como destaques na redução dos índices de homicídios dolosos em Sergipe. Os números foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) e, no estudo geral, registram a redução de homicídios em todo estado em torno de 27%, comparado com o mesmo período de outubro de 2016.

Ainda na divulgação da SSP, é destacado que os municípios da área de atuação do 11º Batalhão, comandado pelo Major Alexsandro Ribeiro, entre eles, o de Tobias Barreto, registrou uma redução de 74% de homicídios dolosos, entre os meses de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período do ano passado; enquanto em Poço Verde, com redução de 83,3%, sendo os melhores resultados de Sergipe no comparativo 2016/2017, no período de janeiro a outubro dos dois anos consecutivos.

Fonte: Informativo do 11º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário