terça-feira, 14 de novembro de 2017

BOMBEIROS MILITARES SERGIPANOS REALIZAM "RAPEL SOLIDÁRIO".





Fotos: Wilker

Aventura, adrenalina e um clima de muita solidariedade marcaram a realização do “Rapel Solidário”, realizado no último sábado, 11, no vão central da Ponte Aracaju-Barra. A iniciativa partiu de integrantes do Corpo de Bombeiros que se mobilizaram para arrecadar recursos a fim de ajudar no tratamento do Sargento Cádmo Xavier que luta contra um câncer. Para participar do evento, os cerca de 140 inscritos contribuíram com 30 reais cada. O público presente foi bastante diversificado e contou com a participação de jovens, adultos e até crianças.

A descida de aproximadamente 30 metros foi montada por bombeiros especialistas em salvamento em altura garantindo total segurança aos participantes que puderam aproveitar o clima de aventura e contemplar a bela vista do estuário do Rio Sergipe. A segurança na água foi garantida por guarda- vidas do CBMSE, que também atuaram voluntariamente.

Dona Lúcia, mãe do sargento Cádmo foi uma das participantes e encarou a descida com tranquilidade. “Em nome da família Xavier quero agradecer a todos que compareceram a este evento em prol da saúde de Cadmo, principalmente aos nossos heróis e irmãos do corpo de Bombeiros, que estão dando a maior força e carinho para ele e toda Familia”, afirmou dona Lúcia.

O sargento Cádmo, também expressou seu agradecimento. “Gente eu não vou aqui citar nomes, para não ser injusto com ninguém, então como um corpo do qual eu faço parte agradeço a todos vocês por igual, agradeço a quem estava presente e a quem não estava, agradeço a quem fez parte do planejamento e organização, agradeço a quem orou para tudo dar certo, agradeço a todos de coração e de joelho no chão agradeço a Deus por ter a cada dia a oportunidade de mais uma vez poder abrir os olhos e enxergar além da vida a bondade o carinho e o respeito que vocês tem por mim. Isso não tem preço e nem todo ouro do mundo compensaria essa demostração de amor. Muito obrigado e que Jesus abençoe grandemente a vida de cada um de vocês”, afirmou.

De acordo com a cabo BM – Dinah Menezes, que integra o grupo de bombeiros que organizaram o evento, o “Rapel Solidário” foi um sucesso total e atingiu as expectativas. “O principal dessa iniciativa é que o sargento Xavier sentiu-se acolhido, sentiu que os colegas dele estão preocupados com ele e estão se mobilizando. Além de arrecadar recursos para ajudá-lo demonstramos nosso apoio a ele”, ressaltou a cabo Dinah.

Fonte:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário