quinta-feira, 2 de novembro de 2017

DESCASO DO GOVERNO PARA COM O BAIXÍSSIMO EFETIVO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE DEIXA A POPULAÇÃO SERGIPANA DESASSISTIDA. ADOLESCENTE ACABA DE FALECER VÍTIMA DE AFOGAMENTO NA ORLA DA PRAIA DE ATALAIA. EFETIVO DOS GUARDA-VIDAS DO CBMSE CONTA APENAS COM 04 BMs ESCALADOS PARA ATENDER AS PRAIAS SITUADAS NO MUNICÍPIO DE ARACAJU, DURANTE ESTE FERIADO.




Lamentavelmente o descaso do Governo do Estado para com o baixíssimo efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, deixa a população desassistida.

Agora, a pouco, por volta das 09:45 horas desta quinta, um adolescente de aproximadamente 15 anos foi vítima de afogamento nas proximidades dos arcos da orla da praia de Atalaia, tendo sido socorrido pelos guarda-vidas do CBMSE, que passaram a tentar reanimá-lo. Cerca de 20 minutos após chegou a USA (Unidade de Suporte Avançado) do SAMU, continuando o procedimento de reanimação, porém o adolescente não resistiu e veio a óbito.

Só para se ter uma ideia, em toda a extensão das praias situadas no município de Aracaju, ou seja, da Coroa do Meio até o Viral, só existem, conforme escala que o blog Espaço Militar teve acesso, 04 (quatro) guarda-vidas somente, efetivo extremamente diminuto para cobrir tão vasta área de praias.

Segundo informações comprovadas pelo blog Espaço Militar, a praia está cheia de banhistas e com diversos buracos na água, o que compromete ainda mais a segurança dos frequentadores e acarreta um serviço ainda maior para os guarda-vidas.

Outro fato a se lamentar é que, provocada pelo Ministério Público, através das Promotoras de Justiça Dra. Euza Missano e Dra. Mônica Hadman que fizeram a sua parte, em ação civil pública com pedidos liminares, a Justiça, não concedeu as liminares pleiteadas para determinar ao Estado que desencadeie imediatamente o concurso público para a corporação, fato que foi denunciado e vem sendo cobrado pela assessoria jurídica da AMESE em parceria com o deputado estadual Gilmar Carvalho, através de representação feita perante o MP.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário