quarta-feira, 29 de novembro de 2017

LEVANTAMENTO DOS HOMICÍDIOS NO PAÍS E EM SERGIPE.


Insegurança

O crime continua agindo a todo vapor em Sergipe. Em Itabaiana, segundo o portal Itnet, em apenas quatro dias foram registrados três homicídios. A SSP trabalha, se esforça, mas as mortes continuam acontecendo. Tem alguma coisa errada, ou não?

Homicídios I

Segundo matéria publica pelo O GLOBO, segundo levantamento do Instituto Sou da Paz, a maioria dos Estados do País não sabe quantos casos de homicídio são investigados e solucionados por ano.

Homicídios II

Consta na reportagem que a entidade pediu dados para os governos estaduais e para os Ministérios Públicos dos 27 estados da federação, entre maio e junho desse ano, e apenas conseguiu calcular um índice de esclarecimento de homicídios para seis Estados: Pará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rondônia, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Sergipe

Consta ainda que “outros Estados (Roraima, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Piauí, Acre, Bahia e Sergipe) compartilharam dados incompletos, seja pela falta da data da denúncia seja pela do homicídio, o que inviabilizou o cálculo dos indicadores”.

Fonte:  Faxaju (coluna politizando do jornalista Habacuque Villacorte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário