quarta-feira, 8 de novembro de 2017

SOBRINHO COM PLACA DE SEGURANÇA ILEGAL CONSTRANGE GOVERNADOR E SECRETÁRIO.


O blog descobriu que a própria secretaria de saúde encontrou que o coordenador, sobrinho do governador Jackson Barreto (portanto parente também de Almeida Lima) estava com um veiculo da secretaria com uma placa de segurança restrita de autoridades e serviços de inteligência da SSP. O veículo estava sendo usado para todos os serviços particulares, segundo a denúncia.  O sobrinho está entre os exonerados do SAMU.

Mal estar e constrangimento num momento delicado

O caso teve uma péssima repercussão e o governador ficou constrangido – desde segunda-feira ele estava no Rio de Janeiro em busca de recursos e hoje tem encontro com o presidente Temer, em Brasília -  porque num momento delicado da segurança pública, com índices altos de criminalidade, tem que agora “apagar um fogo” criado por um parente com o uso de uma placa de segurança. O mal estar entre muitos delegados foi geral. A placa: QMA 1821. Com a placa não se respeita a sinalização, os limites de velocidade e tudo mais. Todas as multas não têm validade alguma.

Quem controla as placas de segurança? Ou estão de novo fora do controle?

Ao conversar com dois delegados ontem, 07, o blog foi lembrado que em 2007, quando Marcelo Déda assumiu o governo e nomeou Kércio Pinto teve que cancelar todas as placas de segurança porque foi encontrada uma série de irregularidades no uso, controle e expedição das placas. Teve que cancelar 700 registros e criar a metade. Pelo jeito a SSP voltou a situação de 2007, 10 anos depois. Esse caso da placa de segurança da saúde é caso para investigação dos órgãos fiscalizadores.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário