sábado, 4 de novembro de 2017

UTI E ENFERMARIA DO HPM SERÃO REATIVADOS EM DEZEMBRO.

SES, Ipesaúde e HPM se reuniram para debater o assunto

O secretário adjunto de Saúde, Luiz Eduardo Prado, confirmou as negociações para reativação da UTI (Foto: SES)

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e a enfermaria do Hospital de Polícia Militar (HPM) serão reativados a partir do mês de dezembro.  Na manhã desta sexta-feira 3, representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Ipesaúde e HPM se reuniram para debater a situação.

O secretário adjunto de Saúde, Luiz Eduardo Prado, confirmou as negociações para reativação da UTI e da enfermaria, além do retorno das cirurgias ortopédicas. “A enfermaria, a UTI e Ortopedia voltarão a funcionar em sua totalidade, servindo como retaguarda do Huse e melhorando o pronto atendimento e o ambulatório do Ipes, que também atende aos militares”, explicou.

A expectativa é que os serviços voltem a ser ofertados já no mês de dezembro.  “Os termos de cooperação serão confeccionados, e a partir de dezembro, com o aval do governador Jackson Barreto, estes serviços serão retomados”, detalhou.

Questionado quanto aos débitos que a SES teria com o HPM, Luiz Eduardo explicou que os valores estão sendo analisados. “Esses débitos estão sendo averiguados e na medida do possível, tudo será sanado”, contou.

Por causa de dificuldades financeiras, o HPM teve de suspender partes dos seus serviços. Apenas estão em funcionamento o ambulatório e junta de perícia médica, além da urgência para conveniados do Ipesaúde.

Fonte:  Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário