segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

PREFEITURA DE ARACAJU DIVULGA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO IPTU 2018.


Nesta sexta-feira, 22, a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) divulgou o calendário de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para o exercício 2018, estabelecido através do decreto Nº 5.615, sancionado pelo prefeito Edvaldo Nogueira e publicado no Diário Oficial. 
Os boletos deverão ser entregues à população a partir do dia 1º de janeiro, mesma data em que estará disponível  a versão digital do documento no Portal da Prefeitura de Aracaju, para impressão.

O contribuinte que optar pelo pagamento do imposto em cota única deverá realizá-lo até o dia 15 de janeiro. O desconto será de 7.5% no valor total para quem não possuir débitos vencidos de exercícios anteriores e de 2,5% paras os cidadãos inadimplentes. 

Outra possibilidade é parcelar o IPTU em até dez vezes, com primeiro vencimento para o dia 5 de fevereiro. O valor total do tributo que irá definir o limite de parcelas para o contribuinte que optar por essa opção, de acordo com a tabela ao lado. Por exemplo, quem paga o imposto entre R$ 79,00 e R$ 129,00 poderá dividir em até duas vezes.

Com informações da PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário