quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

QUEM NÃO RESPEITA, NÃO MERECE REPEITO TAMBÉM. TEXTO ESCRITO POR ANDRÉ RICARDO, SERVIDOR PÚBLICO.


Servidores públicos estaduais, vivem sendo desrespeitados, desmoralizados e humilhados, por parte do governo Jackson Barreto, aonde está a se consagrar como o “PIOR” governador da história deste estado, todos os meses, na questão salarial. Já são sete anos sem um centavo de real de reajuste. Nem as reposições salariais, garantidas pela Constituição Federal ele cumpre. E o pior, com as conivências da assembleia legislativa, Tribunal de Contas, de Justiça, Ministério Público.

Se vivêssemos num País sério, este senhor, que já foi referendado pela maioria dos funcionários pela sua biografia, já teria sido afastado definitivamente do cargo. Só com ele no alto posto, já são mais de cinco anos e não tem interesses em encontrar uma solução.

Independente desta situação, ainda tem os parcelamentos e os atrasos nos pagamentos. Era comum o calendário de pagamento ser finalizado no último dia do ano. Agora, só Deus sabe. É um bando de auxiliares incompetentes, que se encostam nos cargos, com altos salários, jetons, carros com ar condicionados, celulares e nenhum interesse em buscar resolver.

Há algum tempo que os barnabés vêm recebendo no dia 11, quando se trata das autarquias. Mês passado deixaram para o dia 13 e ontem se espalhou pelas redes sociais que o pagamento de janeiro, só será iniciado no dia 15 de fevereiro. Depois do carnaval. A continuar assim, logo estaremos completando dois meses de atrasos.

Para quem não conhece os trâmites, o FPE, uma das fontes arrecadadoras, são depositados nos dias 10, 20 e 30 de cada mês. Portanto, não se justifica deixar essa parte dos servidores para o dia 15, já que no dia 10 uma parcela já fora depositada e a outra somente no dia 20. Portanto não há motivos para esticar até o diam15, já que no mesmo dia, 10, já tem o saldo disponível.

Esperamos que não seja verdade essa informação. Pois a continuar com essa política de desrespeito e desmoralização, só nos restará dar o troco nas próximas eleições, aonde o mesmo ensaia uma candidatura para o senado. Então será a hora de darmos a resposta e mandar ele para casa. Que ele nos aguarde

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário