terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

BOMBEIROS DE SERGIPE INICIAM PROJETO DE GINÁSTICA LABORAL.



Na manhã desta segunda-feira (26), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) deu início ao um projeto de ginástica laboral, voltado aos membros da corporação. A iniciativa partiu do Departamento de Ensino, Pesquisa e Instrução (DEPI) e tem o objetivo de fazer um trabalho preventivo junto a profissionais do serviço administrativo, com exercícios que melhorem a postura e a circulação sanguínea, que alonguem a musculatura e que causem alívio mental e relaxamento físico e emocional.

De acordo com a sargento BM Roberta Amora, responsável por ministrar as aulas, a ginástica laboral é uma atividade voltada para pessoas que trabalham realizando funções repetidas ou que requerem muito esforço. “A ideia é prevenir lesões que esses bombeiros poderiam ter. Havia uma grande necessidade de implementar esse projeto principalmente nos setores administrativos, pois tensões musculares no pescoço, na coluna e nas mãos, que são as mais recorrentes, podem causar outras dores, como na cabeça e na bacia, além de originar transtornos físicos mais graves”, explica.

O diretor do DEPI, major BM Wesley Melo, reforça que, além de prevenir futuras lesões, esse tipo de atividade reduz a ansiedade e o estresse e melhora as relações interpessoais entre os militares. “Se fizermos exercícios três vezes por semana, podemos evitar fraturas e patologias que surgem com o dia a dia no escritório. Ficar muito tempo sentado, com má postura, digitando e olhando para a tela do computador. Tudo isso pode causar dores de cabeça, problemas visuais, lesões nas mãos e nos punhos, entre outros problemas. Além disso, é um momento de interação entre os bombeiros dos setores do CBMSE, aumenta as relações interpessoais e faz com que se crie um vínculo maior entre eles.”

Fonte e fotos:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário