domingo, 18 de fevereiro de 2018

EXCLUSIVO: BOMBEIROS SÃO ACIONADOS PARA SALVAR DUAS VÍTIMAS DE AFOGAMENTO NA PRAIA DOS ARTISTAS, MAS LAMENTAVELMENTE UMA VÍTIMA VEIO A ÓBITO. INFELIZMENTE NO LOCAL NÃO EXISTIAM GUARDA-VIDAS FIXOS, FACE AO BAIXO EFETIVO, E NEM SINALIZAÇÃO NO LOCAL, INDICANDO QUE A PRAIA É PERIGOSA.




Por volta do meio-dia deste domingo, dia 18, bombeiros militares, através da equipe de guarda-vidas foram acionados para resgatarem duas vítimas de afogamento na Praia dos Artistas, nas proximidades do farol da Coroa do Meio, cuja praia é conhecida pelo mar revolto e de correnteza forte, face ao encontro do rio com o oceano.

Os bombeiros chegaram ao local e conseguiram resgatar uma das vítimas imediatamente e logo após conseguiram localizar segunda vítima cerca de 70 metros do local do afogamento, a qual estava desacordada, tendo os BMs passado a realizar procedimentos para reanimá-la, realizando respiração boca-a-boca, massagens cardíacas, até a chegada do SAMU, que ao se fazer presente ao local, tentaram também reanimar a vítima que estava em estado grave, porém não obtiveram êxito, vindo esta a falecer, a qual foi identificada como sendo Eliana Francisca Pimentel, 42 anos.

Diversos banhistas reclamaram que não tem guarda-vidas fixos no local.

O blog Espaço Militar estava presente à ocorrência e tomou conhecimento que existiam 12 guarda-vidas para toda a extensão das praias de Aracaju, da Coroa do Meio até o viral, porém, na Praia dos Artistas, não haviam guarda-vidas fixos, onde vez por outra, é que a caminhonete Hilux do CBMSE é que passava pelo local e o mais grave, não existiam sinalizações no local.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário