domingo, 18 de março de 2018

DENÚNCIA: VIATURA DO CORPO DE BOMBEIROS DO QUARTEL DE SOCORRO QUE PODERIA TER ATENDIDO COM MAIS RAPIDEZ O INCÊNDIO OCORRIDO NO ÔNIBUS DO HOSPITAL CIRURGIA ESTAVA QUEBRADA, TENDO QUE SER DESLOCADA UMA VIATURA DO QUARTEL CENTRAL DOS BOMBEIROS, QUE FICA MAIS DISTANTE DO LOCAL. ATÉ QUANDO VAI FICAR ESTA FALTA DE MANUTENÇÃO DAS VIATURAS NA CORPORAÇÃO?


Na manhã deste domingo, dia 18, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) foi acionado para combater um incêndio em um ônibus do Hospital Cirurgia, que estava estacionado no conjunto Marcos Freire II, no município de Nossa Senhora do Socorro.

Ocorre que, a viatura ABT-18 (Auto Bomba Tanque) do quartel de Socorro, que dista 2 Km do local da ocorrência, não pode atender ao chamado, pois estava quebrada, tendo que se deslocar a viatura do Quartel Central do CBMSE (cuja distância do local do incêndio é de aproximadamente 8 Km) e aos chegarem ao local, os bravos soldados do fogo pouco puderam fazer.

Infelizmente, como o blog Espaço Militar vem denunciando ao longo dos anos, em várias denúncias, as viaturas estão sucateadas, sem a devida manutenção preventiva, e as viaturas mais novas da corporação, já têm 4 anos de uso. Se faz necessário que as viaturas do CBMSE tenham a devida manutenção preventiva, para que a sociedade não fique entregue à própria sorte.

Só para se ter uma ideia, o ABT-18 é do lote das viaturas mais novas. Imaginem como estão as viaturas dos quarteis mais interioranos!

Mais uma vez alertamos o Governo do Estado para que determine a manutenção preventiva das viaturas do CBMSE e faça também a aquisição de novas viaturas, para que quando acontecer um sinistro de grandes proporções, não venham alegar que foi uma fatalidade, pois já estamos denunciando não é de agora, a falta de manutenção que ocorre nas viaturas da corporação.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário