quarta-feira, 28 de março de 2018

PELOTÃO AMBIENTAL FLAGRA EXTRAÇÃO ILEGAL DE AREIA EM SÃO CRISTÓVÃO.



Na manhã desta quarta-feira, 28, a Polícia Militar de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou uma extração de areia sem licenciamento ambiental, nas proximidades da Barragem do Povoado Timbó, no município de São Cristóvão.

A ação policial ocorreu por volta das 10h, no momento em que a equipe do PPAmb, integrada pelos cabos Givonaldo e Loes, realizava patrulhamento na região da barragem, onde a retirada clandestina de areia ocorre frequentemente.

O material arenoso estava sendo transportado em um veículo do tipo caçamba, que foi interceptado pelos militares na estrada que dá acesso ao Povoado Cardoso. Durante a abordagem, o responsável pela carga ilegal, um homem de 41 anos, foi questionado se o local, de onde a carga foi extraída, possuía os devidos licenciamentos e autorizações dos órgãos competentes para funcionar como jazida, e o mesmo declarou desconhecer essa obrigatoriedade.

Diante da situação, os PM’s explicaram ao suspeito que a sua prática se configurava crime ambiental. Ainda no local do flagrante, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, que o infrator concordou em assinar para não ser conduzido à delegacia.

O acusado vai responder no Juizado Especial Criminal de São Cristóvão pelo crime previsto no artigo 55 da Lei 9.605/98 ( Lei de Crimes Ambientais).

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário