sexta-feira, 23 de março de 2018

PMSE: JACKSON FAZ MAQUIAGEM E MUDA QUADRO DE ACESSO PARA BENEFICIAR COMANDO.


Incrível como o governador Jackson Barreto toda semana constrói fatos negativos para ele mesmo. Parece que sabendo que a alta rejeição, cerca de 70%, vai prejudicá-lo no sonho de chegar ao Senado, ele resolveu fazer malvadezas nas últimas semanas de governo.

A última foi a mudança intempestiva para acesso dos oficiais da PMSE numa clara medida para beneficiar o comando e seus parentes.

Para promoção ao posto de Coronel PM - segundo o ARTIGO 19, inciso I do Decreto número  3874/77 -  teriam que entrar no Quadro de Acesso “metade” do efetivo de tenentes-coronéis, isto é, 16 oficiais do posto de tenente-coronel levando-se em consideração o efetivo de 31 previsto na alínea “n”, do inciso I, do Art 1o da Lei n. 7823/14.

Com a nova decisão, de Jackson e do atual comando entrarão apenas 13 para disputar as 10 vagas para coronel e, por isso serão, encaminhados para a reserva 10 coronéis da ativa.

O objetivo de Jackson Barreto e o atual comando é limitar ao máximo o número de tenente coronéis para beneficiar o tenente-coronel Vivaldy (irmão do comandante) e o tenente-coronel Edenisson (primo do comandante). Em 2014 o próprio comandante-geral, quando fazia parte da Comissão de Promoção permitiu que todos os oficiais que preenchessem os requisitos pudessem participar sem quaisquer limitações e tal posicionamento foi referendado pela PGE no processo administrativo tombado sob o n. 022.101.00040/2014-7 na pessoa do procurador do Estado Ronaldo Ferreira Chagas.

Agora, em 2018, limitam ao máximo impedindo o acesso ao Quadro de outros tenentes coronéis (03) que preenchem os requisitos para promoção para não haver muita concorrência com os parentes do comandante-geral diante da publicação “maquiada” publicado no Diário Oficial de  ontem.

Essa alteração foi feita à revelia da PGE, inclusive prejudicando os tenentes-coronéis não dando isonomia.

Uma aberração! Ontem, 22, o blog conversou com oficiais que se sentiram prejudicados e vão ingressar com ações judiciais.

Falavam-se que a pior era da PMSE, com coisas erradas, foi a de Hélio Silva, mas o governo Jackson superou, extrapolou todos os limites do bom senso. O clima que já era ruim na PMSE, depois do escândalo do desvio de combustíveis agora arrebentou de vez.

O9 Coronéis irão para a reserva

Do blog Espaço militar: O Coronel Paulo César Gois Paiva foi nomeado ontem, 22, o novo Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, substituindo o Coronel Lúcio Monteiro Vasconcelos, conforme publicação no Diário Oficial do Estado de Sergipe. Com esta nomeação, 09 coronéis deverão ir para a reserva remunerada:   Gravatá, Lúcio, Rita de Cássia, Romeu, Dielis, Valéria, Genival, Araci e Campos.

Contagem regressiva do blog

Apenas 15 dias separam os sergipanos do Pior Governo da História Política de Sergipe. Hoje, 23, faltam apenas 15 dias para Jackson renunciar.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário