quarta-feira, 18 de abril de 2018

BLOG DENUNCIA SUMIÇO DE ARMA EM SEDE DA PM EM GLÓRIA.

Denúncia foi veiculada no Blog Espaço Militar

Denúncia sobre a unidade em Glória foi feita pelo Blog Espaço Militar (Foto: Blog Espaço Militar)

O blog Espaço Militar, por intermédio do Dr. Márlio Damasceno, integrante da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) denunciou nesta terça-feira, 17, o sumiço de armas da 3ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar, localizada em Nossa Senhora da Glória.

O fato teria acontecido durante a madrugada, mas até o momento, conforme o advogado Márlio Damasceno, não foram divulgadas informações sobre o tipo e quantidade de armas furtadas.

De acordo com Márlio Damasceno, o fato é resultado de fragilidade na segurança da unidade, problema que já foi alvo de denúncias da Amese. Ele conta que a Companhia da PM tem estrutura de madeira e condições insalubres. “A estrutura é toda de madeira, as divisórias internas são de compensado com papelão e só há uma parede alvenaria, que está só no reboco”, descreve.

Ainda de acordo com o advogado, por causas das condições insalubres, a Amese já havia pedido ao Ministério Público Estadual a intervenção da Companhia da PM de Glória, mas não houve providências. “Agora vamos cobrar do Judiciário de Glória o andamento do pedido de intervenção da Companhia, já que a estrutura não oferece o mínimo de segurança nem mesmo aos policiais”, conta.

O Portal Infonet tentou contato, por diversas vezes, com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, mas não houve sucesso. A Secretaria de Segurança Pública informou que o Comando Geral da PM esclareceu que há uma investigação sobre o sumiço de apenas uma arma, mas não houve nenhum tipo de invasão à Companhia da PM. O Portal Infonet está à disposição por meio do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

Fonte:  Infonet (Verlane Estácio)

Nota do blog:  Posteriormente o blog Espaço Militar informou que foi furtada uma escopeta e quase que um fuzil também seria furtado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário