segunda-feira, 30 de abril de 2018

TESTEMUNHAS SOBRE SUPOSTO DESVIO DE COMBUSTÍVEL DE VEÍCULOS DA PMSE SÃO OUVIDAS PELA JUSTIÇA NA MANHÃ DESTA SEGUNDA.


Na manhã desta segunda-feira (30), aconteceu mais uma audiência sobre o caso de desvio de dinheiro para abastecimento de veículos da Polícia Militar com uso do cartão para abastecimento. A audiência aconteceu a portas fechadas na 6ª Vara Criminal do Fórum Gumercindo Bessa, em Aracaju.

A expectativa era que fossem ouvidas as sete testemunhas convocadas pelo Ministério Público Estadual. Dessas, seis confirmaram presença. Entre os que compareceram, estavam policiais militares, uma das frentistas do posto de combustível onde a fraude no abastecimento de viaturas foi identificada durante as investigações. Ela foi orientada pelos advogados para não falar com a imprensa. Réu no processo, o sargento da PM, Robertson Souza Silva chegou ao fórum com a cabeça coberta por um blusão e não falou com a imprensa.

Na primeira audiência, marcada para Janeiro, apenas três das nove testemunhas foram ouvidas pelo juiz que suspendeu os trabalhos e então remarcou para a manhã desta segunda (30).

Dois procedimentos foram instaurados um administrativo e outro criminal para apurar o desvio de verbas relativas ao abastecimento de viaturas da PM.

Entenda o caso

O inquérito foi aberto em janeiro pela Polícia Militar após uma denúncia anônima realizada em 2017. Em fevereiro, a Justiça Militar acatou o pedido do Ministério Público Estadual e determinou a prisão preventiva do sargento Robertson Souza Silva.

Fonte:  G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário