quarta-feira, 30 de maio de 2018

BLOG ESPAÇO MILITAR MOSTRA A SITUAÇÃO DEGRADANTE DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO OFERTADAS AOS POLICIAIS MILITARES DO 5º BATALHÃO DA PMSE. JÁ FORAM FEITAS OUTRAS TRÊS DENÚNCIAS NESTE BLOG E O GOVERNO DO ESTADO NADA FAZ.


Nesta quarta, dia 30, o blog Espaço Militar vem mais uma vez mostrar a situação degradante das condições de trabalho ofertadas aos policiais militares do 5º Batalhão da PMSE.

Importante salientar que este blog já fez outras três denúncias do mesmo batalhão mostrando as condições deploráveis da unidade, porém, até a presente data, o Governo do Estado não tomou qualquer providência acerca de sanar tais problemas. Enquanto isso, este mesmo governo, gastou montante alto de dinheiro na reforma do prédio sede da Secretaria de Estado da Saúde, que pertence a um particular, enquanto uma simples reforma nesta e em outras unidades militares, que pertencem ao próprio Estado, gastaria bem menos e teria muito mais proveito em prol da população sergipana.

Desde a semana passada o blog Espaço Militar recebeu por e-mail, fotos e vídeos mostrando a situação vergonhosa do 5º BPM, esclarecendo que, manteremos o sigilo da fonte, conforme é assegurado pela Constituição Federal.

Como já dito anteriormente, este problema não é de agora e também fazemos questão de ressaltar que a culpa não são dos comandantes que passaram, nem do atual, visto que, já encaminharam diversos ofícios dando conta da situação existente, porém, quem disponibiliza dotação orçamentária para as reformas das unidades militares, é o Governo do Estado, que pelo que observa, apesar das denúncias reiteradas, não tem nenhuma previsão para tirar os policiais militares desta situação degradante, totalmente insalubre, e ainda diz, que uma das prioridades do governo é a segurança pública. Aí perguntamos: desse jeito?

Só para se ter uma ideia da situação do 5º BPM, das 13 viaturas que a unidade militar possui, só estão operando com 07 viaturas, face 06 terem sido recolhidas por falta de pagamento das viaturas locadas.

No que concerne ao prédio em péssimas condições de trabalho, foram encontradas as seguintes irregularidades:

- Prédio velho e precisando urgente de reforma.

- Diversas salas e alojamentos com o forro de PVC desabando e outras já completamente desabado, como é o caso da cozinha, por exemplo.

- Alojamentos masculino e feminino sem ar-condicionado, com falta de colchões para descanso durante as horas de repouco, além de liversas paredes com infiltrações e armários velhos.

- Bebedouro em péssimas condições de uso e higiene, extremamente velho.

- Infiltrações nas pareces da sala da ajudância e parte do forro desabando, além de outras saltas também com infiltrações nas paredes.

- Diversas cadeiras velhas e com o estofado rasgado, devido ao uso.

- Sala do subcomando da unidade sem ar-condicionado.

- Mato tomando conta da unidade.

- Banheiros em péssimas condições de higiene, com alguns vazos quebrados, sem nenhum lavatório para fazer a higienização das mãos e escovar os dentes, além da instação hidráulica deficitária.

- Diversas portas velhas e em péssimo estado de conservação e com fechaduras quebradas.

- Fiações elétricas expostas.

- Rua de acesso à unidade militar totalmente esburacada, sendo um dos acessos ainda em areia.

O vereador Cabo Amintas manteve contato com este blog e relatou que irá repercutir esta denúncia no plenário da Câmara de Vereadores de Aracaju, enaltecendo o trabalho realizado pelo Espaço Militar.

Também esta matéria será repercutida no programa Balanço Geral Sergipe da TV Atalaia, apresentado pelo jornalista Tiago Hélcias, nesta quarta, a partir das 13 horas.

Confiram abaixo fotos e vídeos das péssimas condições do 5º BPM:

Acesso ao 5º BPM em péssimas condições e cheio de buracos

Mato tomando conta da área interna da unidade militar

Cadeiras velhas e com o forro rasgado devido ao uso


 Diversas salas com o forro de PVC desabando e outras com buracos também no PVC



 Portas em péssimo estado de conservação e com fechaduras quebradas



 Banheiros com vazos sanitários quebrados e em péssimo estado de higiene



 Banheiros sem lavatório e com as intalações hidráulicas deficitárias


 Várias infiltrações nas paredes do batalhão




 Bebedouro em péssimas conições de higiene, além de velho

Alojamento masculino sem colções para o descando, ar-condicionado quebrado e forro de PVC desabando e parte desabada


Alojamento feminino faltando também colchões e sem ar-condicionado

Fiações elétricas expostas

Forro de cozinha totalmente desabado

 Vídeo das condições precárias do alojamento masculino

 Vídeo das condições deploráveis do banheiro


Vídeo de outras salas do 5º BPM em péssimo estado

Matéria, imagens e vídeos do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário