quarta-feira, 2 de maio de 2018

CABO AMINTAS DENUNCIA FALTA DE MANUTENÇÃO EM CARRO DO CORPO DE BOMBEIROS. CONFIRAM O PRONUNCIAMENTO.

Foto:  César de Oliveira

O vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quarta-feira, 2, para denunciar a falta de manutenção na viatura APA (Alta Plataforma Aérea) do Corpo de Bombeiros, redescoberta após incêndio na cidade de Itabaiana. 

Bombeiros militares foram acionados, na tarde do último domingo, 29, para combater um incêndio em um prédio de três pavimentos na cidade de Itabaiana e encontrou dificuldade para controlar o mesmo, devido a viatura APA (Alta Plataforma Aérea) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), que é utilizada para combate a incêndio em prédios, encontrar-se "baixada" (sem operar) por falta de manutenção há cerca de três meses. Neste caso, os bombeiros tiveram que contar com o apoio de um caminhão da Prefeitura Municipal de Itabaiana, que faz manutenção na iluminação pública. 

“Em qualquer incêndio no estado de Sergipe que aconteça num prédio com mais de 3 andares, nós estamos desassistidos. O descaso é tão grande que, em fevereiro, o blog ‘Espaço Militar’ fez essa denúncia e o que fizeram foi somente levar o caminhão para que fosse feito um orçamento. Desde então, mesmo com o orçamento em mãos, nada foi feito”, afirmou Cabo Amintas. 

Durante sua fala o parlamentar ressaltou a tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira, 1º de maio, em que um prédio de 24 andares desabou no centro de São Paulo. 

O vereador ainda destacou o possível prenúncio de uma tragédia, dadas as possibilidades de incêndio em diversos prédios da capital aracajuana e em todo o estado. “Se um incêndio acontecer aqui no centro da cidade, em um dos muitos edifícios antigos, o que faremos?”, indagou o parlamentar. 

Amintas não deixou de destacar o trabalho honrado do CBMSE e de cobrar a resolução do problema. “Os cabos, soldados e oficiais do Corpo de Bombeiros têm a maior boa vontade de trabalhar. São homens e mulheres de garra. Quem tem que resolver essa situação de tragédia anunciada é o Governador Belivaldo Chagas, que tem que sentar naquela cadeira e trabalhar. Ao invés de estar passeando pelo estado fazendo campanha, fazendo visita e sem resolver nada”, declarou.

Confiram o vídeo do pronunciamento:


Fonte:  CMA (Diego Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário