sexta-feira, 25 de maio de 2018

EXCLUSIVO: ÚNICA VIATURA OPERACIONAL DO QUARTEL DO QUARTEL DOS BOMBEIROS NO MUNICÍPIO DE SOCORRO (2º GBM) E QUE ATENDE A 11 MUNICÍPIOS, ESTÁ BAIXADA (SEM OPERAR) HÁ TRÊS DIAS POR FALTA DE MANUTENÇÃO.

Foto do tipo da viatura que está baixada:  arquivo

O blog Espaço Militar obteve a informação na manhã desta sexta, dia 25, a qual foi checada, de que a única viatura operacional que existe no quartel dos bombeiros militares do município de Nossa Senhora do Socorro (2º GBM), qual seja ABT-18, que serve para combate a incêndio e busca e salvamento, encontra-se baixada (sem operar) há 03 (três) dias por falta de manutenção.

O tempo passa e o problema da falta de manutenção das viaturas no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) continua, apesar das diversas denúncias feitas não só neste blog e em outros órgãos da imprensa sergipana, bem como junto ao Ministério Público, o governo até agora não tomou qualquer providência no sentido de sanar tais problemas.

A viatura APA (Alta Plataforma Aérea) que já está indo para o quarto mês parada, também por falta de manutenção, e que atende a incêndio em prédios acima de três andares, sendo uma viatura de extrema importância, até o presente momento não tem previsão de quando será feita a devida manutenção para voltar a operar.

Importante salientar que o 2º GBM de Socorro, cuja viatura está parada por falta de manutenção e é a única operacional que tinha para o serviço, atende a 11 municípios: Nossa Senhora do Socorro; Divina Pastora; Riachuelo; Siriri; Rosário do Catete; Maruim; Laranjeiras; Santo Amaro das Brotas; General Maynard; Carmópolis e Japaratuba.

Continuaremos atentos para cobrar providências no sentido de sanar tais problemas de falta de manutenção, que expõe a população e o próprio bombeiro militar a uma situação extremamente perigosa.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário