sexta-feira, 25 de maio de 2018

OPERAÇÃO JARDIM DO ÉDEM: TRAFICANTE DIZ QUE ARACAJU É UM PARAÍSO.


O Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (24), em Aracaju (SE) e Florianópolis (SC), a Operação Jardim do Éden. Seis pessoas foram presas durante a ação policial, que teve como foco o combate à venda de drogas sintéticas nas duas capitais.

Foram presos em Aracaju Edilberto Alves de Menezes, vulgo “Betão”, 24; Igor Pereira Santos, mais conhecido como “Panda”, 20; Iven Daniel Sousa Gomes, 28; José Alberto Araújo Filho, mais conhecido como “Albertinho”, 20; e Marcos Henrique Silva dos Santos, 19. Em Florianópolis foi preso Jonatan da Costa, 27, mais conhecido como “Joaninha”, 27.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Resende, a investigação teve início logo após a prisão de Rodrigo dos Santos Fraga, ocorrida em 7 de março deste ano, em um hotel no bairro Atalaia, zona sul da capital. À época, Rodrigo foi preso com 14 comprimidos de ecstasy e 200 comprimidos de anabolizantes.

“A partir do depoimento colhido, nossas equipes deram continuidade à investigação, verificando a existência de duas organizações criminosas responsáveis pela distribuição e venda da droga sintética, oriunda do estado de Santa Catarina, em Aracaju”, explicou.

O diretor do Denarc explicou também que a droga era enviada de Santa Catarina para Aracaju geralmente pelos Correios. Chegando ao estado, era recepcionada por um dos investigados, que se passava por fotógrafo e operador de drone em festas de música  eletrônica.

“Nestes eventos, outros traficantes, muitos deles integrantes de famílias de classe média aracajuana, vendiam os comprimidos”, disse.

 “Um dos fornecedores era Jonatan da Costa, mais conhecido como Joaninha. Ele era o responsável por repassar a droga para Rodrigo Fraga, preso anteriormente pelas equipes do Denarc, para que depois ele distribuísse o material para Daniel, Marquinhos, Igor Panda e Edilberto Betão, responsáveis por comercializar os entorpecentes”, ressaltou Osvaldo Resende.

Já em relação a Albertinho, também preso na operação, o delegado explica que ele fazia parte de outra organização criminosa, sendo a ponte entre o distribuidor de Santa Catarina e revendedores da droga sintética em Sergipe.

Na operação, foram apreendidos vários  tipos de drogas sintéticas, entre elas haxixe, ecstasy, LSD e anabolizantes.

Também foram apreendidos dinheiro, equipamentos eletrônicos e telefones celulares.

Participaram da operação equipes do Denarc, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COPCI), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB), além do apoio das 9ª e 11ª Metropolitanas e policiais civis do DEIC/SC.

Jardim do Éden

O nome da Operação é Jardim do Éden porque um dos investigados alegava que Aracaju é um paraíso para comercializar drogas sintéticas, devido ao grande consumo desse tipo de entorpecente em festas, principalmente as eletrônicas.

Fonte:  F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário