terça-feira, 22 de maio de 2018

VÍDEO: PAI DIZ QUE FILHO MATOU O CAPITÃO OLIVEIRA.


NE Notícias teve acesso à gravação de depoimento de um dos presos na Operação Rubicão, desencadeada na última sexta-feira pela SSP de Sergipe para prender assassinos do Capitão Oliveira.

Marcones Silva Lima, 33 anos, natural de Jeremoabo (BA), era empresário na região de Barreiras, oeste da Bahia. Ele foi preso em Barreiras e deu suporte a Jackson, líder do grupo criminoso, e o pai, Zé de Mané de Doidão. As investigações mostram que pai e filho fugiram para o oeste da Bahia, assustados com a repercussão da morte do Capitão Oliveira.

Marcone cita "pai" e "filho" no depoimento dado ao delegado Hugo Leonardo, do Cope.

Pai: José da Silva, mais conhecido como Zé de Mané de Doidão, morto em confronto em Luís Eduardo Magalhães (BA), durante a Operação Rubicão.

Filho: Jackson dos Santos, 29 anos, morte em Bairreiras

Na gravação, Marcone detalha conversa que teve com o Zé Mané de Doidão (o pai), quando este assume que seu filho, Jackson, teria feito "uma besteira um milhão de vezes maior do que eu já fiz a vida inteira". Zé de Mané de Doidão é um antigo pistoleiro conhecido na região de Pedro Alexandre.

Jackson e outros três, também mortos no confronto e identificados na investigação, executaram o capitão Manoel Oliveira, segundo os levantamentos feitos pelo Cope. A motivação foi a morte de dois outros pistoleiros em duas operações feitas pela polícia, em 2017.

Foi presa Izaiane Maiara Menezes Neto, 32 anos, companheira de Jackson, e ex-companheira de Wilson, pistoleiro morto em confronto com a polícia em 2017. E ainda Jasson Souza de Jesus, mais conhecido como Vaqueiro de João Alves, 22 anos. Eles foram presos em Pedro Alexandre, na Bahia. Ambos deram suporte à`quadrilha logo após a morte do capitão Manoel Oliveira.

Veja o que disse Marcone à polícia:



Fonte:  NE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário