quarta-feira, 20 de junho de 2018

BPRP REALIZA ATENDIMENTO DE TRÊS OCORRÊNCIAS COM PRISÕES E APREENSÕES.









Entre o final da noite desta terça-feira, 19, e o início da madrugada desta quarta, 20, a Polícia Militar por meio do Batalhão de Radiopatrulha realizou o atendimento de três ocorrências e efetuou a prisão de três pessoas e a apreensão de um menor, sendo uma prisão e a apreensão de um menor pelo crime de roubo e com um veículo roubado de placa clonada no bairro Cidade Nova, outras duas pelo mesmo ilícito na Avenida Rio de Janeiro e uma última no bairro Santa Maria, onde após realizar um assalto, um indivíduo ao ser cercado por policiais do 1º BPM e do BPRp reagiu com tiros e no revide a injusta a agressão foi alvejado, vindo a óbito, após atendimento do SAMU e encaminhamento ao HUSE.

Durante operações de radiopatrulhamento pelas ruas da grande Aracaju, o militares do BPRp realizaram diversas ações de prevenção efetuando abordagens a veículos de passeio e de transporte coletivo, bem como de transeuntes, quando, uma equipe policial que deslocava-se pelas ruas do bairro Cidade Nova, foi abordada por uma vítima que tinha acabado de ser roubada a poucos instantes e forneceu informações de para onde os suspeitos teriam seguido depois da ação.  Diante dos fatos e informações, diligências foram realizadas na região, vindo a lograr êxito nas buscas na Rua C do Loteamento Getimana, onde os indivíduos foram avistados num Fox de placa policial OLG-2900.

Após acompanhamento policial, o veículo foi interceptado e os dois ocupantes identificados como Jeferson dos Santos da Silva e M. V. S. S., 15 anos e com eles foram encontrados três celulares e quatro capas e um boné. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Norte.

A segunda ocorrência, na Avenida Rio de Janeiro, também pela prática de roubo, teve apoio da Força Nacional, que conseguiu deter João Vitor do Nascimento Pereira, com os militares do BPRp realizando a prisão do outro suspeito de nome Michael Geovanny Vieira dos Santos, bem como, logo em seguida, recuperou o carro roubado, um GOL G4 de Placa JKB-0109. Encaminhando o caso à Depln Sul.

A última ocorrência deu-se no Bairro Santa Maria, quando um indivíduo de nome Lincol Radisson Santos Pereira efetuou um assalto a mão armada, invadindo uma casa e fazendo ao morador do local de refém, enquanto subtraia diversos pertences e empreendeu fuga com um comparsa quando notou o cerco policial.

Neste momento, o suspeito atirou nos militares do 1º do Batalhão, que em conjunto com policiais do Batalhão de Radiopatrulha revidaram a injusta agressão, vindo a alvejar o indivíduo que recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e foi encaminhado ao Hospital de Urgência onde veio a óbito.

Na Deplan Sul a arma utilizada pelo infrator, um revólver  calibre .38, foi apresentada com os materiais roubados e as medidas legais e administrativas que o caso requeria foram adotadas.

Fonte e fotos:  BPRp

Nenhum comentário:

Postar um comentário