sábado, 23 de junho de 2018

EXCLUSIVO: GETAM, IMPORTANTE TROPA OPERACIONAL E QUE PRESTA RELEVANTES SERVIÇOS À POPULAÇÃO SERGIPANA, ESTÁ QUASE SEM MOTOS PARA REALIZAR O POLICIAMENTO OSTENSIVO. DAS 70 QUE EXISTEM SOMENTE 14 ESTÃO EM OPERAÇÃO POR FALTA DE PAGAMENTO.


Neste sábado, o blog Espaço Militar obteve a informação exclusiva através de uma fonte e que foi devidamente averiguada e confirmada, de que das 70 motos existentes no GETAM (Grupamento Especial Tático Motorizado) de Aracaju, somente 14 estão operando por falta de pagamento.

O problema está se tornando cada vez mais crônico na PMSE, pois este blog já denunciou no dia 30 de maio do corrente ano, que das 13 viaturas existentes no 5º BPM, somente 06 estavam em operação por falta de pagamento (http://ameseluta.blogspot.com/2018/05/blog-espaco-militar-mostra-situacao.html).

Posteriormente o site Faxaju, também publicou denúncia no dia 21 de junho, onde também relata que viaturas do COPE, CPTran e BPRv, estavam sendo recolhidas por falta de pagamento da locadora, bem como o avião locado pela SSP/SE, está há vários meses em Maceió/AL parado por falta de manutenção (http://ameseluta.blogspot.com/2018/06/pm-viaturas-estariam-sendo-recolhidas.html), devido a falta de dinheiro.

É do conhecimento de toda a sociedade o brilhante serviço prestado pelos policiais militares do GETAM, conhecidos como "cavaleiros de aço", sendo importantes aliados no combate à criminalidade que cresce assustadoramente no nosso Estado, sempre fazendo diversas prisões e apreensões.

Infelizmente estamos observando que a segurança pública não é prioridade para o Governo do Estado, pois com a violência crescente permitir que viaturas e motos deixem de operar por falta de pagamento é lamentável.

Fazemos questão de ressaltar que a ocorrência tais problemas não é culpa do comandante da PMSE, do CPMC (ao qual o GETAM de Aracaju está subordinado) ou do comando do GETAM, mas sim, do Estado, que é quem libera a verba para pagamento da locação das viaturas.

O que estamos vendo a cada dia, é uma segurança pública fragilizada em Sergipe, apesar dos brilhantes policiais que temos, mas sem condições de trabalho, fica difícil.  Apesar também do secretário de segurança pública ter a maior boa vontade e ser um profissional competente, esbarra na falta de dinheiro para poder implementar uma segurança pública de qualidade.

Vamos aguardar para saber se providências serão efetivamente tomadas, porque pelo que se observa, a situação, na verdade, está cada vez pior.

Como sempre e de forma responsável, o blog Espaço Militar preservará a fonte, conforme assegura a Constituição Federal, para evitar represálias à mesma.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário