domingo, 10 de junho de 2018

GOVERNO DE PERNAMBUCO LANÇA EDITAIS DE CONCURSOS PARA POLICIAIS E BOMBEIROS MILITAR.


A Secretaria de Defesa Social (SDS) lançou, nesta sexta-feira (08/06), dois editais de processos seletivos para reforçar os efetivos da Polícia Militar (PMPE) e do Corpo de Bombeiros (CBMPE). Ao todo, são 500 vagas para praças da PMPE, assim como 60 para oficiais da corporação. Outras 20 vagas são voltadas para os cargos de oficiais do CBMPE. As inscrições para os certames, que serão organizados pelo Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE), começam neste domingo (10/06).

Para concorrer às vagas, os interessados precisam preencher uma série de requisitos, como não possuir antecedentes criminais; ter entre 18 e 28 anos; ser habilitado para a condução de veículos automotores (no mínimo, categoria B); e possuir altura mínima de 1,65 metros para homens e 1,60 para mulheres. Em relação à formação, os candidatos que forem concorrer aos cargos de praças, precisam ter, no mínimo, ensino médio completo. Já para os cargos de oficiais, é exigido diploma de graduação em Direito para a PMPE e qualquer graduação para o Corpo de Bombeiros.

Os dois certames serão realizados em duas etapas, sendo a primeira composta por quatro fases organizadas pelo IAUPE e contará com exames de habilidade e conhecimento, aptidão física; exames médicos e avaliação psicológica. Já na segunda etapa, os classificados participarão de cursos de formações específicos.


Fonte:  Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário