sexta-feira, 29 de junho de 2018

INTERNOS DO PRESÍDIO DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA PLANEJAVAM FUGA NO PERÍODO JUNINO.


O Presídio Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória foi alvo de uma operação pente-fino feita pelo Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), da Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor, Sejuc. A informação da assessoria é de que alguns internos estavam planejando uma fuga nesse período junino, inclusive com o apoio externo, 11 deles foram identificados e serão transferidos para outras unidades, a critério da direção do Desipe. 

Por isso, desde às cinco horas da manhã, agentes e guardas prisionais, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), através das unidades especializadas das Polícias Civil e Militar, estão na unidade.

A Polícia Civil já investiga quais seriam as pessoas que, do lado de fora da prisão, iriam dar a apoio a uma possível fuga. Segundo nota da Sejuc, a operação pente-fino  é rotineira e começou desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28). 

O Preslen tem, atualmente, 377 internos e a capacidade é para 201

Ainda segundo a informação da Sejuc, as operações pente-fino nas unidades são comuns, desde que o secretário Cristiano Barreto, assumiu a pasta em janeiro do ano passado. Tanto assim que, há um ano e quatro meses, não há registros de fugas no sistema penitenciário sergipano. Cristiano ressalta que o trabalho em conjunto com outras instituições de segurança pública é de vital importância para a tranquilidade no sistema.

Fonte:  A8 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário