quinta-feira, 21 de junho de 2018

PMSE: COMANDO DEU SOLUÇÃO LEGAL PARA QUADRO DE TENENTES. JUSTA ASCENSÃO QUE BENEFICIA POPULAÇÃO.

Segurança


Este espaço já fez e continuará fazendo criticas ao atual comando da PMSE, quando entender que as ações estão no caminho errado. Porém, desde o mês passado vem acompanhando o desenrolar de uma reunião que ocorreu com o governador Belivaldo Chagas, com o apoio do deputado capitão Samuel, com um grupo de subtenentes, que hoje se encontram sem perspectivas de ascensão hierárquica. Hoje a PMSE tem apenas 06 tenentes onde o quadro prevê 110 primeiros tenentes e 120 segundo tenentes.

Justiça seja feita, foi o Comandante-Geral da PMSE, Coronel Marcony que iniciou essa luta ao enviar projeto de lei para a PGE analisar a constitucionalidade de transpor essas vagas do Quadro de Oficiais para o Quadro de Oficial Administrativo da Polícia Militar.  E a PGE manifestou-se favorável ao projeto desde que seja apresentada ao governador a análise do impacto financeiro. Essa análise já foi feita o impacto financeiro não é grande, mas o impacto no trabalho da PM, principalmente no interior será significativo.

Já existem cerca de 100 subtenentes com o Curso de Habilitação de Oficiais esperando uma oportunidade para assumirem os postos de oficiais subalternos. Essa medida melhoria significativamente o relacionamento da PMSE nas companhias de todo interior do estado, onde o efetivo na maior parte não tem oficiais. E mais, com oficiais com experiência e vontade de acertar. Um bom exemplo, que ocorreu há pouco tempo, foi a ida para Itaporanga de um tenente que há algum tempo estava como subtenente. Lá os índices de violências diminuíram drasticamente.

Pelo que se sabe o governador Belivaldo Chagas foi sensível à causa, principalmente porque a melhoria da segurança pública é hoje uma das suas preocupações principais. Além de fazer justiça para os subtenentes que estão sem perspectivas de ascensão, por conta de uma falha administrativa, a medida beneficiará diretamente a população sergipana. O blog parabeniza a todos da PMSE, em especial o comandante, Coronel Marcony que iniciou todo o debate.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário