quinta-feira, 28 de junho de 2018

PRÉDIOS DO GOVERNO FICAM SEM ENERGIA POR CAUSA DE DÍVIDAS.

Em nota, o Governo do Estado afirmou que está negociando com a companhia de energia.


Na manhã dessa quarta-feira (27), alguns prédios do Governo do Estado, a exemplo da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), tiveram a energia elétrica cortada por causa de altas dívidas. Em nota, o Governo se explicou afirmando que está em negociação com a Energisa para que a energia possa ser restabelecida.

Na mesma nota, o Governo informou que a dívida das contas de energia gira em torno de R$2 milhões por mês, no entanto, a companhia deve ao Estado R$161 milhões de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e, por isso, foi iniciada uma negociação para que a Energisa abata a dívida do valor que está devendo de imposto.

O Governo do Estado informou ainda que as negociações irão prosseguir até que se chegue a um bom termo para as partes e que irá suspender o pagamento de energia até que uma contraproposta seja apresentada pela empresa. Caso haja insistência nos cortes, o governo ingressará com medidas judiciais para garantir o abastecimento de energia dos seus órgãos administrativos.

Fonte:  Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário