quarta-feira, 6 de junho de 2018

SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA EM SERGIPE POR SUBTENENTE EDGARD.


É evidente que o contingente policial de Sergipe, está abaixo do necessário para se fazer segurança pública de qualidade. Em Sergipe, hoje temos menos policiais do quem em 1995, quando a população era menor que nos dias atuais.

Com a experiência dos meus 27 anos de efetivo serviço na polícia militar, me dou o direito de apontar dois dos principais motivos do momento ruím da segurança pública, além claro, do baixo efetivo.

O primeiro motivo que aponto é o fim do policiamento comunitário, o povo mora nos bairros e lá que o policiamento teve começar, tem como reativar esse policiamento da mesma maneira que anos atrás, apesar de ainda permanecer postos abertos, a estrutura é deficitária.

O segundo ponto é a questão do interior do Estado, acabaram com o Destacamento Policial Militar, que tinha uma estrutura com guarnições e comandante de Destacamento. Criaram o Cisp ( Centro Integrado de Segurança Pública ), e acabaram confinando os policiais militares no prédio, pois praticamente permanecem na segurança patrimonial.

Esses dois pontos citados por mim, eram colocados em prática nos anos 90 e quem não se lembra da paz que trouxe aos bairros América, Suissa e outros. E no interior do Estado, o povo sentava na porta para bater papo e não temiam dormir em seus sítios e fazendas.

Essas são as observações de um velho policial militar.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário