terça-feira, 31 de julho de 2018

CABO AMINTAS VISITA UPA ZONA SUL E DENUNCIA PROBLEMAS DA UNIDADE.

Foto:  Evenilson Santana

Durante o programa “Nas Ruas”, apresentado pelo vereador de Aracaju, Cabo Amintas (PTB), na noite da última segunda-feira, 30, através da sua página Facebook, o parlamentar revelou sua visita à UPA Zona Sul, localizada no Augusto Franco, e denunciou problemas da unidade de saúde.

“Recebemos denúncias em relação a UPA do Augusto Franco e fomos fazer o trabalho que o vereador tem que fazer: fiscalizar!”

De acordo com o parlamentar, foram recebidas desde denúncias sobre falta de tiras de teste para glicemia até o uso de apenas um termômetro entre pacientes de triagem e isolamento.

Ao perguntar sobre as tiras de glicemia, pôde ver a existência de  5 caixas pequenas com o material, mas não se convenceu.

Amintas declarou ainda que os alarmes de incêndio da unidade estavam quebrados e, além disso, os extintores estavam com a data de validade vencida.

“Eu perguntei a um funcionário: ‘Se tiver um incêndio aqui com o hospital lotado?’ E ele me disse ‘A gente grita, né? Sai gritando cada um pro seu lado’.”

Afim de resolver o problema, o parlamentar fez uma denúncia formal ao Corpo de Bombeiros e disse esperar que as medidas necessárias sejam tomadas.

Fonte: Assessoria de imprensa do parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário