quarta-feira, 11 de julho de 2018

NÃO VOTAR OU ANULAR O VOTO NÃO RESOLVE. SERGIPE NÃO MERECE SUA OMISSÃO!


O blog inicia hoje uma ação cívica com o intuito de alertar o eleitorado contra o “não voto”. Serão vários busdoors  em ônibus que circulam no sistema da Grande Aracaju e adesivos de veículos que serão distribuídos gratuitamente com os eleitores que desejarem. Ao lado da bandeira de Sergipe tem a mensagem:

“Sergipanos, Uni-vos! Não votar ou anular o voto não resolve. Sergipe não merece Sua Omissão!”

Nas últimas eleições o percentual de abstenção se manteve dentro da média, mas os percentuais de votos nulos e brancos aumentaram assustadoramente. A mídia nacional e as pesquisas vêm mostrando, não só em todo país, mas em Sergipe também, que cerca de 50% do eleitorado está insatisfeito com a classe política e pretende abster-se, ou anular o voto nas eleições deste ano.

É preciso alertar ao eleitor que o chamado “não voto” sem querer, ajuda a eleger os espertos, os fichas-sujas, os compradores de voto e os demagogos.

Se a apuração dos votos confirmar o que as pesquisas vêm mostrando em 50% do eleitorado vai anular o voto, votar em branco ou não comparecerá às urnas. E matemática é uma ciência exata: Quer dizer que serão 50% de votos válidos e 27% do eleitorado decidirá por 100%, no caso do voto para governador.

O blog entende a decepção de parte significativa do eleitorado com os políticos, mas não votar, anular o voto ou votar em branco não resolverá os problemas do país e de Sergipe. Esse percentual dos insatisfeitos com a classe política se resolver votar pode fazer a diferença nesta eleição.

É preciso bom senso, pensar no futuro e analisar entre os candidatos os que não são fichas-sujas em primeiro lugar e depois a qualificação, com quem está coligado e lembrar que a omissão pode ajudar a piorar ainda mais o quadro atual.

O eleitor precisa entender que é o principal protagonista de uma eleição democrática. E não votar, anular o voto ou votar em branco ajudará ao poder econômico e o eleitor continuará sendo mero coadjuvante.

Obs: Quem deseja o adesivo para carro é só solicitar enviando o endereço completo com CEP para: WhatsApp do Blog (79) 99890 2018 ou para claudionunes@infonet.com.br

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário