sexta-feira, 20 de julho de 2018

POLÍCIA MILITAR E PREFEITURA DE TOMAR DO GERU REALIZAM FORMATURA DO PROERD.


A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), e a Prefeitura Municipal de Tomar do Geru, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (19), sua primeira formatura do currículo "Caindo na Real", que é um curso de prevenção às drogas  com alunos da Rede Pública Municipal de ensino de Tomar do Geru.

O evento foi realizado no espaço de reuniões do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no período da tarde , e contou com um público superior à 300 pessoas. Sendo 156 alunos formandos das escolas José Raimundo (Povoado Terra Vermelha), Félix Soares (Povoado Cardoso) e Antônio Aguiar (Centro). Estes alunos, passaram por três meses do curso de prevenção às drogas, onde foi trabalhado os aspectos da autoestima e do poder de decisões seguras e responsáveis na vida de cada um.

Ainda estiveram entre os presentes ao evento, 106 novos integrantes do curso, que receberão as mesmas aulas durante os próximos meses.

Ao todo estão contempladas sete escolas da Rede Municipal neste ano (três do primeiro semestre e quatro do segundo) e os pais, professores e equipes diretivas desses alunos também prestigiaram a bela e animada cerimônia.

Além deles, ainda tivemos a presença do Major Raimundo, que responde pelo Comando do 11° Batalhão da PMSE, da Capitã Adriana Littig, Coordenadora Estadual do Proerd, de Vereadores da Câmara Municipal, e dos Gestores da Prefeitura, Prefeito Pedro Balbino, Vice-Prefeito Totinha e da  Primeira Dama e Secretária de Educação geruense, dona Iara.

O evento foi conduzido por uma equipe de Instrutores do Proerd, composta pelo Sargento Prado, cabos Barreto e Kissaki, e, pelo PM responsável pela aplicação do Proerd na região do 11° Batalhão, o Cabo Emílio. 

Ao final, todos os formandos receberam  camisas e certificados do  Programa, além de tablets para as seis redações destaques do curso e cantaram juntos a canção do Proerd.

"Proerd, é o programa. Proerd é a solução. Lutando contra às drogas. Ensinando a dizer NÃO!"

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário