terça-feira, 31 de julho de 2018

POPULAÇÃO DESMENTE SSP E DIZ QUE 10ª DM NÃO ESTÁ EM OBRAS.

Segundo moradores do Bugio, se há reforma na delegacia, está parada.


Na última sexta-feira, 27, o JORNAL DA CIDADE publicou uma matéria com uma denúncia da Associação dos Militares de Sergipe (Amese) quanto às péssimas condições das Delegacias do Estado, incluindo a 10ª Delegacia, localizada no bairro Bugio, em Aracaju. Em resposta, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) afirmou que, especificamente esta delegacia, estava sendo reformada e em breve sediará o Departamento de Narcóticos (Denarc). No entanto, moradores da região afirmam que não há reforma no local, e se há, está parada.

Um morador do bairro Bugio, que preferiu não se identificar, em ligação à redação deste jornal, disse que não há reforma “de jeito nenhum”, como havia sido publicado na matéria veiculada na última semana. Na manhã desta segunda-feira, 30, as pessoas que passavam em frente à Delegacia confirmaram não haver reforma, e por volta das 10h30 da manhã de ontem, não haviam pessoas trabalhando no local.

“Tem cerca de um mês que não vejo nenhum movimento nesta delegacia. E olhe que passo todos os dias por aqui”, disse o senhor Gilton Santos.

Outra moradora da região, que também não quis se identificar, disse que o local pertenceu à Polícia Civil, depois à Polícia Militar, porém, faz cerca de dois anos que está parada. “Eles fecharam só para os vândalos não entrarem. Mas, tem cerca de dois anos que não funciona”, afirmou a moça. 

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a reforma no prédio foi iniciada há cerca de um mês. “A primeira parte do trabalho é interna e está sendo feita pela equipe do setor de engenharia da SSP. Quebramos várias paredes e retiramos parte de um telhado e as janelas foram isoladas”, disse o assessor de comunicação da SSP, Lucas Rosário.


Na parte externa é possível perceber que as janelas foram fechadas e há restos de materiais de construção nas redondezas do prédio. “Haverá no local três gabinetes para delegados, com os respectivos cartórios, sala de inteligência e custódia. Ali funcionava um posto da Polícia Militar, que saiu e foi para a Praça Central do Bugio, em um posto que foi reformado, há cerca de quatro meses. O secretário determinou que ali fosse o novo Denarc, porque o prédio atual da Narcóticos é alugado”, acrescenta Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário