segunda-feira, 2 de julho de 2018

SERVIDORES NÃO COMEMORAM "ADIANTAMENTO" DO GOVERNO DO 13º PORQUE TERÃO QUE PAGAR JUROS, E AINDA, JÁ SÃO 6 ANOS SEM REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO.


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe – Sintrase, Diego Araújo, em entrevista ao JC no fim de semana deixou claro que o adiantamento do 13º parcelado em cinco vezes anunciado pelo governador Belivaldo Chagas não foi bem aceito pela categoria.

Juros

“A metade do 13º será parcelado em cinco vezes e se o servidor quiser antecipar junto ao banco ele que vai pagar os juros. Diferente até mesmo do que ele fazia, quando assumia os juros. Então não foi positivo”, disse, lembrando que há mais de 30 anos o governo paga a primeira parcela do 13º proporcional no mês de aniversário.

Seis anos sem reposição

Na entrevista ao JC, Diego Araújo lembrou ainda que a situação do servidor público estadual está cada vez pior. “São seis anos sem qualquer tipo de reposição inflacionária, acarretando as perdas de 45% aos salários. Hoje temos mais de três mil servidores ganhando menos de um salário mínimo por mês sem qualquer perspectiva de melhora,” lamentou.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário