terça-feira, 31 de julho de 2018

VERGONHA: MAIS DE 300 PACIENTES AGUARDAM PARA OPERAR O CORAÇÃO NO HOSPITAL CIRURGIA.

Promotor do MP avalia impacto da suspensão do serviço.


Na manhã desta terça-feira (31) o Ministério Público Estadual (MPE) realizou uma inspeção no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju (SE).

Segundo o promotor, Francisco Ferreira de Lima Júnior, o objetivo era verificar o impacto da paralisação do serviço da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cirurgia (HC) na sobrecarga de leitos do Huse.

Ainda de acordo com ele, foi verificado que três pacientes cardíacos estão internados na unidade, pois necessitam de acompanhamento. E cerca de 300 pessoas receberam atendimento e aguardam, em casa, para operar o coração no Hospital Cirurgia, que está com esse tipo de serviço suspenso há mais de um mês.

A assessoria de imprensa do HC havia informado que a obra realizada na UTI já foi concluída e que aguardava a compra de um equipamento, que estava atrasada em virtude do recolhimento de computadores durante a Operação Metástase da Polícia Civil, que investiga possíveis irregularidades contra a unidade.

O promotor Francisco Ferreira negou que isso fosse um empecilho para qualquer trabalho do hospital. De acordo com ele, o material apreendido está no MP e ficou acertado com a advogada do hospital que caso fosse necessário o acesso a documentos ou equipamentos seria preciso fazer apenas um requerimento. Pois o objetivo é que a investigação não provoque impacto no atendimento prestado.

Na manhã desta terça-feira (31) a assessoria do Cirurgia informou que está tentando resolver a situação até essa quarta-feira.

Fonte:  G1SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário